terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Resenha: Chanel

obs: post programado para ser publicado dia 31/01/2011.

Bem, hoje venho falar da Chanel!

Gabrielle Coco Chanel, mais conhecida como Coco Chanel, foi uma estilista francesa muuito famosa (não diga =p) e uma mulher com inteligência ímpar. Inteligência essa que a fez ser uma mulher bem a frente da sua época.
Todas as criações dela perpetuam até os dias hoje, sempre com grande influencia na moda global. E, como já era de se esperar, é fundadora da grife Chanel.


Como toda boa grife, Chanel não parou só no vestuário. Logo depois que abriu sua casa de costura, criou um perfume: Chanel nº5 (pois estava se referindo ao seu número da sorte). E não parou por aí, lançou também Chanel nº17, mas este útimo não fez tanto sucesso quanto o primeiro.

A vida da estilista está no filme "Coco Antes de Chanel" (Coco Avant Chanel). Vale a pena ver, todos os figurinos são assinados pela marca.

Mas, vamos falar sobre a maquiagem Chanel!



A maquiagem Chanel é hoje uma das mais famosas atualmente. Famosas não só pelo nome, mas também a qualidade e tecnologia que são colocadas em cada pedacinho dos produtos Chanel.

Dentre os itens, encontramos base, pó e corretivos para todos os tipos de pele; além de sobras, máscaras, delineadores, batons, gloss e lápis de contorno labial... E claro, não podiam faltar os esmaltes.
No pó, base e corretivo, são colocados o máximo da tecnologia; os produtos são desenvolvidos para cada tipo e tonalidade de pele, e são elaborados com todo o cuidado para o público femenino.
Os batons e gloss são perfeitos. A textura é cremosa, pensando justamente na hidratação que cada produto proporciona aos lábios (que muitas vezes não lembramos que também precisa de hidratação).
As sombras também são desenvolvidas com alta tecnologia, que não prejudicam a visão se ficar alguma dúvida. As cores são pensadas através do estilo de cada mulher...

Por sinal, tem um vídeo muito bonitinho que mostra alguns itens da maquiagem Chanel:

 


E, finalmente, eles... Os queridíssimos esmaltes!

Os esmaltes trazem cores intensas e um brilho inexplicável. Toda a linha de esmaltes foi elaborada com alto nível em tratamento hidratante, repeitando a natureza das unhas. A fórmula original garante cobertura perfeita e tratamento, não podemos deixar de falar que alérgicas podem usar Le Vernis sem medo! A fórmula contém bioceramidas de origem natural para a ação de endurecimento, tudo sem tolueno. Toda a linha exibe cores marcantes como o Blue Satin e também cores clássicas como Allegoria.
Não tenho nenhum esmalte da marca, são caros, muito caros... Mas cumprem o que prometem! Quando eu for rica, muito rica, vou ter vários!

Espero que tenham gostado da minha primeira resenha para o blog. 
Beeijo

Um comentário:

  1. Adorei sua resenha.Assisti o filme sobre a vida da Coco Chanel e achei-a muito determinada. Sou que nem vc qdo tiver muito dindim vou comprar os produtos dela (rsrsrsrs).

    Beijos,

    Lucinha

    ResponderExcluir