domingo, 30 de janeiro de 2011

Dicas de Verão!

obs: Post programado para ser publicado dia 30/01/2011.

É verão! \o/
Muito sol, muita praia, muito calor.... Aliás, que calor é esse???
Enfim, hoje vamos falar sobre cuidados essenciais que devemos ter, agora no verão!
Vou falar de cuidados com as mãos, pés e unhas; cuidados com o corpo; rosto e também cabelos!

- Quer ver os produtos? Clica! ;D



  • Cuidados para Mãos e Pés
Como eu disse aqui, temos vários creminhos bons no mercado, e com precinhos bem acessíveis, que resolvem bem o problema da desitratação das mãos e dos pézinhos.
Entre eles, citei a Polpa Hidratante para Pernas e Pés (Cacau) - Natura, a Manteiga Emoliente - Granado e o Creme Hidrante para os Pés [pele seca] (Algodão) - Natura. E, garanto, eles fazem um bem danado!
Mas, acrescentei mais um produtinho...


Creminhos suuuuper importantes para mãos e pés!

Da esquerda para a direita:



- Polpa Hidratante para Pernas e Pés (Cacau) - Natura Ekos
Na primeira foto, o branquinho que está na minha mão é o creme! Ele é pouco oleoso, bem grossinho. Nos pézinhos, ajuda a hidratar calcanhar e eventuais calos (eu sempre tenho embaixo do dedão). Deixa a pele lisinha.. Na hora já dá pra sentir diferença. Com o uso rotineiro, os calos diminuem um pouco. Uma vez por semana é o ideal por ele ser mais concentrado.



- Cuticle Revitalizer Oil - O.P.I (não se engane, não é a O.P.I. verdadeira)
Na primeira foto, apicação. O pincel é beeem macio, facilita a distribuição homogênea do produto. Trata-se de uma 'caneta' que contém óleos essenciais para a hidratação das cutículas. Na segunda foto, cutícula devidamente hidratada. Aplicações 3 a 4 vezes na semana são suficientes.



- Manteiga Emoliente - Granado:
Faz parte da Linha Pink da Granado... Que, por sinal, é uma linha toda trabalhada na hidratação para nós, mulheres. Mas, então... A manteiga emoliente é beem levinha mesmo... Como vocês podem ver, meu dedinho, eu passei uma quantidade não muito generosa, mas suficiente para ver que o creme é mais 'aguadinho' do que ou outros dois creminhos. A hidratação dele é sim instantânea... Passou, mãos (e também pés) de fada. Pode usar sempre que achar necessário.



- Creme Hidratante Para os Pés [pele seca] (Algodão) - Natura Tododia:
Repararam que eu gosto da Natura né?! Mas é bom. Esse creminho é um dos melhores... Ele é bem grossinho, não faz efeito imediatamente... Mas com uso contínuo, ajuda a controlar bem os calos e as 'rachaduras'. É ideal para uso diário.



- Creme Hidratante Para Mãos [pele seca] (Frutas Vermelhas) - Natura Tododia:
Assim como o anterior, é bom também. Uso contínuo deixa as mãos bem hidratadas, mas não tem efeito imediato. Como o nome já diz, use 'tododia'.

  •  Cuidados com o Corpo
Bem, nunca falei sobre corpo aqui, mas eu sempre cuido do meu! =p
Diferentemente das mãos e pés, o creminho que eu uso no corpo não é Natura.... Vamos ver?


- Emulsão Perfumada (desodorante corporal) Lavanda - Acqua di Colonia - O Boticário:
Eu quase não gosto de cheirinho de lavanda né?! Enfim... é um hidratante corporal suuuper cheirosinho, que deixa uma sensação de frescor depois que a gente passa, além dedeixar a pele aveludada. A absorção completa demora um pouco, pois ele é beeem líquido. Depois de praia, ou piscina, ele é ótimo.










- Sabonete Johnson's Lavanda e Alecrim - Johnson & Johnson:
Tá, eu gosto de sabonetinho de criança também! Esse sabonete é bem legal: ele é anatômico. E, além de deixar um cheirinho bem gostoso na pele, notei que ele hidrata bastante também. Recomendo.

  • Cuidado com o Rosto
Muita gente me pergunta: "Dani, o que você faz para ter a pele lisinha e hidratada?"
Ahááá, agora vou revelar meu segredo =X


 - Minancora:
Pois é... Desde muuuito tempo, aprendi que Minancora não serve apenas para tratar espinhas, mas também para prevenir... Aliás, não só prevenir espinhas, mas também eventuais problemas que tentem aparecer. A Minancora é minha aliada desde sempre.... Todos os dias, sem exceção, eu passo antes de dormir. Posso dizer que, em mim, também hidrata. Recomendo muuuito, e tem em todas as farmácias!


  • Cuidado com o Cabelo
Eu sempre me preocupo em comprar shampoo sem sal, pois o sal resseca o cabelo e ajuda a abrir as escamas  que selam os fios... Prefiro o Pantene, mas prevalece o que cada um preferir!


- Creme Silicone com Tutano e Queratina - Linha Tratamento Aneethun:
Bem, esse não é fácil de achar... Vende em alguns salões de beleza. Gosto muito dele, uso como creme de pentear. A quantidade é pouca.. Abro a mão, faço uma conchinha e coloco a quantidade que uma moeda de 1 real taparia. Distribui igualmente no cabelo, massageando até o creme "sumir". O efeito também é imediato. Cabelos macios, sedosos e com muito brilho! Lavou, usou! =)


Bem, essas foram as minhas dicas! Nunca se esqueçam de passar protetor solar! O sol está muito forte meninas! E, por sinal, água é fundamental nessa época... Bebam bastante líquido!
Espero que tenham gostado das dicas!

Beeijinho

Um comentário:

  1. Oi Dani,

    Gostei das dicas para hidratação das cutículas, mas confesso que tenho um problema. Sabe qual é?
    Acabo me esquecendo de passar os cremes (rsrsrs).
    Fala sério......

    Beijos,

    Lucinha

    ResponderExcluir