sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Não precisa descer do salto!

Um problema muito frequente para TODAS, sim, todas as mulheres são os sapatos! Quem nunca teve um sapato apertado, desconfortável, ou até mesmo aquele mais soltinho, mas que acaba gerando bolhas?

Pois é, acreditem, ninguém está sozinho nesse mundo, principalmente quando o problema é bolha!

Bem, a bolha aparece quando ocorre o atrito contínuo do pé com uma superfícies tais como couro, tecidos acetinados, lona e até mesmo com o solo. Ela é formada quando, por causa do atrito, uma camada da pele se descola e se enche de líquido, geralmente incolor, que, popularmente, chamamos de aguinha.
Depois de formada, não devemos mexer na bolha. Ela cicatriza sozinha. Alguns médicos recomendam estourá-las apenas em casos de extrema dor.

O tratamento é bem simples: enquanto ela estiver inteira, é só NÃO MEXER, fingir que ela não existe.
Se já tiver estourada, Merthiolate nela!
Mas, melhor do que tratar, é prevenir. Com alguns poucos cuidados, podemos garantir a saúde dos nossos pezinhos.

Primeiramente, hidratação é fundamental! Existem bons cremes hidratantes, como os da Natura Ekos, por exemplo. O uso é simples: antes de dormir, massagear os pés com um pouco do creme.

Fazendo isso todos os dias os pés ficaram lisinhos, como bumbum de neném. E, ainda prevenindo um outro probleminha típico: o calo.


Outra coisa bem importante: devemos optar por sapatos que tenham o 'calcanhar' bem macio. Algumas lojas que vendem sapatos, como a Andarella, Arezzo, entre outras, fabricam produtos para conservação do calçado e, entre eles, os chamados Amaciantes de sapato. Em geral são spray que, basta borrifar no 'calcanhar' do sapato e ele fica macio macio.

Agora, a dica mais clássica, e simples, é usar curativos nas regiões onde provavelmente ocorrerá atrito.
Eu, particularmente, prefiro usar esparadrapos ao invés de band-aid. O esparadrapo é mais resistente que o band-aind, logo, você vai conseguir ficar mais tempo com seu sapatinho.

E vocês aí, sofrem muito com as bolhas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário