segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Como fazer seu rico dinheirinho render na hora das compras...

Todo assunto que envolve grana é complicado.
Antes de trabalhar eu adorava gastar e gastar o dinheiro da minha mãe... Mas agora que eu tenho que suar pra ganhar meu salário, não tiro o escorpião do bolso!
Mas, tem situações em que precisamos fazer algumas comprinhas... Outro dia me deparei com essa situação.
Com faculdade e trabalho, gasto bastante as minhas roupas... E, além disso, emagreci também. Aí já viu.
Antes de eu sair por aí comprando roupas de marca, eu pesquisei alguns locais...
Resultado: fiz compras excelentes e gastei pouco!

Onde ir?
Feirinhas, geralmente, vendem roupas de boa qualidade e com preços baixos. E, além disso, costumam ser bem bonitinhas!
Pra quem gosta muito de roupas de marca, os shoppings organizam o Ponto Mix uma vez a cada estação (pelo que andei me informando)... As lojas oferecem seus produtos com descontos de até 70%.
Além disso, as lojas também fazem liquidações. Antes de lançarem uma coleção, elas liquidam a antiga.
Aqui no Rio de Janeiro, temos algumas boas opções: Feirão das Malhas (são três galpões localizados em diversos pontos da Rodovia Washington Luis), Rua Teresa (em Petrópolis)...

O que comprar?
Priorize o que for de maior necessidade. Por exemplo, se precisa de um casaco, procure e compre o casaco. 
Se estiver precisando de roupas, no geral, pesquise os preços em várias lojas, veja os modelos que mais te agradam. Lembrando que não é pra comprar apenas pela beleza, mas pela qualidade.

Qual a melhor forma de pagamento?
Na maioria dos casos é melhor pagar em dinheiro. Além de ter desconto um pouco maior que o cartão, é mais fácil pra controlar.
Além disso, alguns vendedores, como por exemplo no Feirão das Malhas, vendem produtos no atacado (uma peça só) ou no varejo (geralmente, 5 ou mais peças). O varejo tem desconto, mas eles torcem o nariz pra dar desconto no pagamento com cartão.
Ahhhhhh, o mais importante: PECHINCHEM! 

Tem algum lugar online que tenha roupas de qualidade e precinho?
Sempre tem!
A Dress To tem loja online, todos os dias 3 peças da coleção entram em promoção. O único cuidado que se deve tomar é com o frete.
Existem também os sites se compra coletiva, como o Privalia, por exemplo. Lá é como se fosse uma vitrine virtual em época de liquidação. Várias marcas liberam algumas peças de suas coleções e aplicam descontos ótimos. É muito legal. (Tem que se inscrever no site pra poder comprar)


Bem, em resumo, dispondo de um pouco de tempo e paciência podemos fazer comprar excelentes. É só saber onde ir e como pechinchar! 

E vocês, o que costumam fazer pra ver o dinheiro render nessa hora tão difícil?

Nenhum comentário:

Postar um comentário