sábado, 18 de dezembro de 2010

Cuidados com as unhas

Bem, depois de um grande jejum de posts, hoje venho trazer a parte consciente da coisa.... Os cuidados que eu tenho com os meus dedinhos!
Pois bem, vou mostrar desde esmalte fortalecedor até creminhos hidratantes.
Vamos lá então:

Meus creminhos e o hidratante de cutícula:


  • Manteiga Emoliente Granado: um suuuuper hidratante de mãos, unhas e cutículas. Hidrata quase que instantaneamente, além de ter um cheirinho muito bom. Pode usar quando sentir necessidade, sentir as mãos ásperas ou as cutículas grossas.
  • Polpa Hidratante Para Pernas e Pés - Cacau - Linha Natura Ekos: hidrata bastante a pele dos pés e das pernas, fazendo com que os calos fiquem menores e as pelinhas chatas dos pés diminuam. Uso uma vez na semana.
  • Hidratante Para Pernas e Pés - Pele Seca - Algodão - Linha Natura Todo dia: Linha de uso diário, hidrata bastante os meus pézinhos. Eu uso 'todo dia'. É ótimo!
  • Cuticle Revitalizer O.P.I.: Testei, tinha falado que talvez não fosse o que parecia....É a canetinha hidratante de cutículas.... É bom sim, utilizando da maneira correta, o efeito é bem legal e o cheirinho é super agradável. Utilizo de 3 a 4 vezes na semana.
A manteiga emoliente eu passo nas unhas da mão e depois deixo de molho, na água morninha por uns 5 minutos... Depois, com pauzinho de laranjeira, eu faço o contorno das unhas,  só pra levantar as pelinhas mortas.
Aí sim, venho com o alicate e tiro essas pelinhas.
    Utilizo a Polpa Hidratante de Cacau do mesmo modo, mas nos pés.

    O Hidrante de Cutículas e o Hidratante para Pernas e Pés da Linha Todo dia, eu uso apenas como 'manutenção'.... Passo durante a semana, quando vejo que a mão está meio ruim. =D


    Meu queridíssimo Mavala:



    O nome já diz o que ele faz, fortalece as unhas. =D
    "Unhas fortes como diamante." O legal é que tá funcionando mesmo!
    O Mavala é um líquido, líquido mesmo, que passamos do meio da unha até a ponta. Não pode tocar a cutícula, senão endurece cutícula também. Na 'bula' diz que é para ser utilizado 1 ou 2 vezes na semana. 
    Passamos o líquido, e deixamos agir durante 1 minuto, com a mão para baixo.
    Depois é só passar uma base e pintar normalmente.


    Minha amada base Casco de Cavalo:


    É ótima, ajuda a manter o fortalecimento através da vitamina B5. Depois da Mavala, uso ele!

    E, finalizando, o resultado de todos esses produtinhos... Finalmente parei de tirar cutículas! =D
    Unhas fortes, bonitas e, o mais importante, saudáveis:


    Espero que as 'dicas' sejam úteis. =)

    Até a próxima!

    2 comentários:

    1. Hey =)

      Estava eu no Esmaltes da Ana lendo o post de Natal e super vi sua foto (fofa demais!) e o link do seu blog! Na hora eu pensei "esse eu não conheço!" e tratei de aparecer por aqui!

      Adorei! Adorei a simplicidade com que você fala e as suas dicas! Eu não costumo comentar ou seguir os blogs, apesar de lê-los todos os dias, mas eu gostei muito do seu! Ah, e adorei seu layout!

      Passarei por aqui todos os dias!
      Beijos

      ResponderExcluir
    2. =)

      Obrigada!
      Eu fiz o blog porque eu gosto de escrever e vi um refúgio para não roer mais as minhas unhas.
      Eu nem costumo divulgar muito porque escrevo mais como um diário, sabe? Mostro algumas vezes para umas amigas que gostam, outras vezes para a minha prima que também gosta.... Mas, pessoas legais são sempre bem vindas!

      Vou caprichar mais nos posts então!

      Beijos e, novamente, obrigada!

      ResponderExcluir